quinta-feira, 25 de junho de 2009

Doce liberdade...


Vagando pela internet, lendo algumas coisas por ai, me deparei com uma frase que faz todo o sentido... Era algo do tipo: “Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre escolha. “
E fiquei pensando como isso é verdadeiro... Nenhuma felicidade depende 100% de outra pessoa e sim daquilo que você faz para você mesmo, penso.
Aquilo estava entrando no meu cérebro, que parecia estar fazendo uma obra lá dentro... Sentia meus neurônios trabalhando mais do que o habitual. Minha ficha estava caindo. Podia até ouvir o barulhinho.
Uma das coisas mais importantes que temos na vida, se não é a mais importante, é essa tal de liberdade, esse poder de escolha. Se eu estou com alguém, é porque eu quero, não porque eu necessito. As pessoas não se precisam, elas se completam sabe?
E na minha situação não é diferente. Sou uma, sou inteira, e estou com ele porque ele é um e é inteiro também.
Não tem nada a ver com dependência, necessidade. É companheirismo, apenas!

Tolo é aquele que acha que a sua felicidade depende de alguém, daquilo que alguém faz para você. Felicidade se conquista a cada dia, se olhando no espelho e dizendo que ama a pessoa que está refletida na sua frente. Felicidade aumenta a cada minuto que você dá um sorriso VERDADEIRO sem motivo. Felicidade só faz bem, quando você não se esquece da pessoa que mais te ama e realmente te faz feliz: Você mesma! ;)

7 comentários:

  1. Adorei o texto e concordo com tudo o nele diz, mas poucaas pessoas conseguem se amar antes de querer amar o outro, e é por isso que muitos relacionamentos falham :/ é bem triste, mas é verdade, todos deveríamos nos amar mais e nos respeitar mais pra poder amar e respeitar o próximo, e adorei aqui, você parece ser alguém muiitl legaal! E seu nome tb é legal hahaha Yonezawa Oo
    Beijão, foi um prazer!

    ResponderExcluir
  2. Essa história de arrastar as pessoas pros nossos ideais de felicidade e esperar que tudo dê certo é suicídio.

    Felicidade é a gente mesmo que faz e pronto.

    Por outro lado tem aquela história de que ninguém é feliz por completo, afinal o ser humano quer sempre mais.

    Aguardo sua visita:
    http://menumulher.wordpress.com/2009/06/25/124/

    ResponderExcluir
  3. Concordo com essa de cima. Que a gente faz nossa felicidade. Se a gente se sente feliz fazendo algo, então é só ir em frente.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto e concordo com tudo que está escrito. Realmente o amor esta ligado as escolhas. A gente escolhe todos os dias, todos os momentos a estar com aquela pessoa.e como é feita de escolhas não temos muito poder sobre isso,afinal as escolhas mudam.
    E todos deviam entender isso,mas não funciona desse jeito não é? =)

    Tá lindo aqui.^^
    Bjinhuxx

    ResponderExcluir
  5. Deus mesmo disse: Não é bom q o Homem viva só!

    Felicidade é uma questão de escolha..

    Gostei do blog.
    BJ

    ResponderExcluir
  6. pooxa,adorei esse texto! liberdade com amor.. (:
    passa la,post novo
    beeijos e obrigada

    ResponderExcluir
  7. As pessoas especiais sao aquelas que tem o dom, de dividir um pouco de sua vida com outras pessoas, e depois de ler esse seu post com certeza posso dizer que vc é uma delas, parabens...

    ResponderExcluir